carregando...

Você comercializa óleo diesel? Conheça soluções ideais para melhorar a qualidade do mesmo aos consumidores.

São muitos os fatores que fazem um cliente escolher o seu produto ou serviço. Confira algumas dicas para melhorar o atendimento do seu posto de combustível.

O que faz um cliente escolher o seu estabelecimento para abastecer? Provavelmente a resposta para essa pergunta acompanha uma lista de fatores, como preço, atendimento e qualidade do produto. E claro, não é interessante perder o cliente em nenhum desses pontos.

Segundo dados, levantados em 2017 pela Plural – Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência –, foram vendidos 125 bilhões de litros de combustíveis no ano passado, em mais de 42 mil postos de combustíveis espalhados pelo território nacional e alguns destes litros foram comercializados no seu posto. A pergunta é, o que atraiu os consumidores para o seu estabelecimento?

Consumidor de diesel e biodiesel

Uma lei criada nos anos 1970, durante a crise do petróleo, limitou a venda de veículos à diesel, classificando, de certa forma, os veículos que circulam com este combustível a veículos comerciais, como caminhões, ônibus e caminhonetes.

O alto custo dos veículos e da manutenção dos motores incentiva os consumidores a buscarem, mais do que nunca, a qualidade em combustível; já que é quimicamente comprovado que o pureza do diesel interfere na vida útil do motor.

Qualidade

Para que seu posto de combustível seja escolhido pelo consumidor é preciso que você garanta a qualidade do combustível comercializado na sua bomba. Primeiro, comprando óleo diesel de um fornecedor certificado e verificando a qualidade do produto, e segundo, oferecendo a filtragem do diesel no seu estabelecimento.

O aparecimento de água nos estoques de óleo diesel é comum e surge a partir da condensação da umidade do ar que entra no tanque pelo bocal de respiração. O problema é que a água presente no diesel pode impulsar o crescimento de microrganismos corrosivos, que prejudicam o funcionamento dos motores.

Solução

Para garantir qualidade na sua entrega e satisfação dos seus clientes, a Filpar oferece tecnologias de filtragem de impurezas sólidas por prensa e desidratação do óleo diesel. O Filtro Prensa Desidratador é um equipamento exclusivo e patenteado, que vai purificar o diesel da sua bomba e aumentar a imagem de qualidade do seu posto de combustível.

Explore nosso site, conheça as soluções Filpar e peça o seu orçamento!